quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

RT do dia.

" Se Yoani fosse americana e recebesse $$ de países estrangeiros para atacar
os EUA, ela também viveria em Cuba, mais especificamente em Guantánamo."

É uma pena que a esquerda no Brasil já esteja pela hora da morte, por que,
vejamos, mesmo recebendo dinheiro de outros países (capitalistas, claro), não acredito que Yoani consiga reunir um arsenal político-militar pra tirar os irmãos Castro do poder. Se assim fosse, não teria hesitado em entrar pra história.

Além do mais, com essa relativa possibilidade para encontrar noticías que os grandes meios não nos mostram, devido à falta de interesse destes, obviamente, está mais claro perceber qual a intenção de mostrar Cuba como um país fechado, vítima de seu sistema e sem liberdade. O que realmente não está claro, ainda, é, por que a juventude que se diz de esquerda colabora pra que apoiemos ainda mais o pensamento que alimenta o discurso dos reacionários, ao levantar uma bandeira tão indigna de luta quanto aquela que rebatem.


Pra mim, não se trata exatamente de uma causa, mais me parecem vozes que apóiam um socialismo do qual, de certo modo, não conhecem fundamentalmente. Ou se trata de pirraça. E, se assim for, nós estamos muito mal representados.

O que eu vejo, mesmo, é uma agitação desmedida, descaradamente despropositada sobre uma
mulher que apenas deseja democracia. E não é isso que a pretensa esquerda no Brasil busca? Ou eles acreditam mesmo que nós vivemos na plenitude dos direitos iguais para todos?

2 comentários:

Jaya Magalhães disse...

Eu acho que seus questionamentos não encontrarão resposta, nega. Esse "bafafá" que tudo isso tá gerando é tão sem propósitos que eu me perco de modo a não saber o que ninguém quer. Se é que, de fato, existe algum real querer sem comandos, nos bastidores do inteiro.

Beijo.

Ariana Luz disse...

É isso, jaya. Já me bastava a indagação, por que a resposta não deve ser das boas, mesmo.

Beijo em ti.